Auchan Espanha alarga acordo com central de compras Euromadi Ibérica
A Euromadi Ibérica vai negociar as condições de aquisição dos produtos de alimentação, drogaria e perfumaria de marcas de fabricante da Auchan Espanha. Com esta adesão, a filial espanhola da EMD alcança uma faturação agregada de 10 mil milhões de euros

Rita Gonçalves
Costa Boal estreia-se na produção de azeite com 7 mil garrafas destinadas a Portugal, Brasil e Angola
Parras Wines reforça equipa com Pedro Luz como brand manager e head sommelier
Grupo Brasmar regressa à Seafood Expo Global que arranca dia 6
Jungheinrich recebe Red Dot Design Award ‘Best of the Best’
CEPAAL lança app e site OLI(V)ALL-IN para aproximar produtores e consumidores
Sandra Serôdio é a nova business development manager da equipa da DHL Supply Chain em Portugal
Oliveira da Serra e Arcádia lançam trufas de chocolate negro com azeite em edição limitada
Retalho opera com normalidade após apagão elétrico. APED sublinha “resiliência e espírito de serviço”
Abriram as candidaturas ao programa para mulheres empreendedoras no agroalimentar
YoPRO e FC Famalicão sublinham a importância do treino com ação inédita no futebol português
A central de compras da Auchan em Espanha aderiu à central de compras EuromadiIbérica que vai negociar as condições de aquisição dos produtos de alimentação, drogaria e perfumaria de marcas de fabricante.
Este acordo reforça a parceria adotada em janeiro do ano passado entre as duas empresas, quando a Euromadi Ibérica começou a negociar as marcas próprias das empresas de distribuição da cadeia de distribuição de origem francesa em Espanha: Simply e Alcampo.
A Auchan Espanha opera 56 hipers, 280 supermercados e 52 gasolineiras e emprega mais de 18 mil pessoas. Com a adesão da Auchan, a Euromadi Ibérica alcança uma faturação agregada de 10 mil milhões de euros.
A Euromadi tem uma participação de 17,5% de capital no acordo europeu European MarketingDistribution (EMD), a maior eurocentral de produtos de grande consumo na Europa. A organização de distribuidores independentes, que agrupa organizações nacionais em 20 países europeus, opera 91.000 pontos de venda e tem 30 milhões de metros quadrados (m2) de superfícies de vendas. A Euromadiport, criada em 2016, é o associado e acionista português da EMD.