KAFFA Cafés investe 2 milhões de euros para aumentar produção
A empresa portuguesa KAFFA Cafés vai investir dois milhões de euros para reforçar a sua capacidade produtiva e o controlo de qualidade
Rita Gonçalves
Quinta do Pessegueiro lança a quarta edição limitada do Plenitude
Ausonia renova compromisso na Luta Contra o Cancro da Mama
El Corte Inglés procura ideias inovadoras para transformar o retalho
Mistolin Pro BRICO disponível nas lojas Bricomarché
Pagamentos cashless vão ultrapassar os 1.6 biliões em 2024
Black Friday 2024: Descubra como obter 100% de cashback na promoção antecipada da E-goi
Congresso da GS1 Portugal discutiu a sustentabilidade e a transição digital
Produtores de Leite consideram inadmissível redução do apoio ao investimento no PEPAC
Pescanova renova o seu preparado de arroz de marisco
CONFAGRI diz que 3ª Reprogramação do PEPAC não incentiva a produção
A empresa portuguesa KAFFA Cafés vai investir dois milhões de euros para reforçar a sua capacidade produtiva e o controlo de qualidade.
Em 2016, a empresa vai aumentar a capacidade produtiva nas unidades fabris localizadas em Portugal e no Brasil. Um investimento de dois milhões de euros que inclui, além da instalação de três novas linhas de produção (uma no Brasil e duas em Portugal), a criação de uma zona de conservação de café moído através de silos, de um novo laboratório de investigação e controlo de qualidade (em Portugal) e ainda a integração da torra na nova unidade industrial no Brasil, no Estado de S. Paulo.
Para fazer face a nova estratégia, a fabricante e distribuidora de café em cápsula prevê contratar 13 novos colaboradores (10 em Portugal e 3 no Brasil).
“A qualidade continua a ser uma prioridade. Em 2015, renovámos todas as nossas certificações com a nota máxima e tornamo-nos no único player nacional com cinco distinções de qualidade e segurança alimentar” afirma Gabriela Madeira, Chief Operating Officer da Galvão & Noronha. “Em 2016, vamos dar continuidade a este trabalho na área da qualidade por isso vamos criar um novo laboratório de investigação e controlo de qualidade e duplicar os recursos humanos nesta área. No Brasil estamos também em processo de migração do nosso sistema de gestão da segurança dos alimentos para a norma FSSC 22000” .
A marca nacional lançou uma nova cápsula de café compatível com as máquinas Dolce Gusto, alargando para sete os tipos de diferentes cápsulas de café produzidos pela KAFFA em Portugal. A unidade de Trajouce, Lisboa, passará também a produzir cápsulas de solúveis (chocolate e cappuccino) compatíveis com o mesmo sistema.