Bebidas alcoólicas da Diageo são as mais vendidas em bares e hotéis mundiais
O ranking mundial “World’s 50 Best Bars”, elaborado anualmente pela revista Drinks International a partir dos profissionais do canal horeca, revela que a Tanqueray é a marca mais apreciada na categoria ‘Most Trending Spirits’, a nível mundial

Ana Catarina Monteiro
Costa Boal estreia-se na produção de azeite com 7 mil garrafas destinadas a Portugal, Brasil e Angola
Parras Wines reforça equipa com Pedro Luz como brand manager e head sommelier
Grupo Brasmar regressa à Seafood Expo Global que arranca dia 6
Jungheinrich recebe Red Dot Design Award ‘Best of the Best’
CEPAAL lança app e site OLI(V)ALL-IN para aproximar produtores e consumidores
Sandra Serôdio é a nova business development manager da equipa da DHL Supply Chain em Portugal
Oliveira da Serra e Arcádia lançam trufas de chocolate negro com azeite em edição limitada
Retalho opera com normalidade após apagão elétrico. APED sublinha “resiliência e espírito de serviço”
Abriram as candidaturas ao programa para mulheres empreendedoras no agroalimentar
YoPRO e FC Famalicão sublinham a importância do treino com ação inédita no futebol português
O ranking mundial “World’s 50 Best Bars”, elaborado anualmente pela revista Drinks International a partir dos profissionais do canal horeca, revela que a Tanqueray é a marca mais apreciada na categoria ‘Most Trending Spirits’, a nível mundial.
Segundo o relatório no qual participaram bartenders e hoteleiros dos “100 melhores estabelecimentos do mundo”, a Tanqueray é a preferida dos profissionais do setor, votada ainda como o gin mais vendido – “Best Selling”.
A marca de gin pertence ao portefólio da Diageo Reserve, que produz e comercializa bebidas alcoólicas para 21 mercados sob marcas como J&B, Baileys, Guiness ou Smirnoff, entre outras.
Além do gin, a distribuidora vê também as suas marcas Zacapa, Ketel One e Johnnie Walker entre as dez mais apreciadas na categoria “Most Trending Spirits” do estudo da publicação internacional.
Na categoria de Scotch, Johnnie Walker é o whisky mais vendido e a segunda marca mais valorizada na categoria “Most Trending Brands”, na qual também aparece Zacapa como o rum número um do mundo.
Presentes no portefólio da Diageo estão também a Bulleit (american whisky), a Don Julio (tequila) e a Ketel One (vodka), que constam como as marcas mais vendidas (“Best Selling”) e mais estimadas (“Most Trending”) das suas respetivas categorias.
Cristina Diezhandino, Diretora Global da divisão Reserve da Diageo, considera que “estes prémios são o resultado do legado do programa World Class e a sua ambição por inspirar a que as pessoas bebam melhor, acompanhado de um excelente trabalho da nossa equipa em cada um dos mercados que está a posicionar as nossas marcas, fidelizando a bartenders e a clientes, enriquecendo assim a experiência do consumidor”.
Esta análise é o resultado de um inquérito realizado aos bartenders e aos proprietários hoteleiros dos 100 melhores bares do mundo, selecionados pelos mais de 400 expertos internacionais do setor que fazem parte da World´s 50 Best Bars Academy (a Academia dos 50 melhores bares do mundo).