Centromarca organiza conferência sobre mercado digital de FMCG
A Centromarca, associação portuguesa das marcas, leva a cabo a conferência sobre o mercado dos Fast Moving Consumer Goods (FMCG) na era digital, em parceria com o Centro de Estudos Aplicados da Católica Lisbon School of Business & Economics. O evento tem lugar na Universidade Católica, em Lisboa, no próximo dia 20 de janeiro

Ana Catarina Monteiro
Parras Wines reforça equipa com Pedro Luz como brand manager e head sommelier
Grupo Brasmar regressa à Seafood Expo Global que arranca dia 6
CEPAAL lança app e site OLI(V)ALL-IN para aproximar produtores e consumidores
Sandra Serôdio é a nova business development manager da equipa da DHL Supply Chain em Portugal
Oliveira da Serra e Arcádia lançam trufas de chocolate negro com azeite em edição limitada
Retalho opera com normalidade após apagão elétrico. APED sublinha “resiliência e espírito de serviço”
Abriram as candidaturas ao programa para mulheres empreendedoras no agroalimentar
YoPRO e FC Famalicão sublinham a importância do treino com ação inédita no futebol português
Aveleda e AORP celebram excelência portuguesa na 3.ª edição da Alfândega Jóias
CAP celebra 50 anos com nova identidade visual e visão de futuro para a agricultura portuguesa
A Centromarca, associação portuguesa das marcas, leva a cabo a conferência sobre o mercado dos Fast Moving Consumer Goods (FMCG) na era digital, em parceria com o Centro de Estudos Aplicados da Católica Lisbon School of Business & Economics. O evento tem lugar na Universidade Católica, em Lisboa, no próximo dia 20 de janeiro.
A conferência visa discutir o tema “Do convencional ao Digital: E-commerce no universo FMCG mostra-se cruel para os retardatários”, alertando para as oportunidades deste “promissor” mercado.
De acordo com a associação das marcas, “os últimos meses têm revelado o verdadeiro potencial – à escala global – do mercado digital na esfera do grande consumo. Embora ainda represente uma parcela menor (menos de 4%) do mercado FMCG global, de acordo com dados da Kantar o respetivo crescimento, apenas em 2014, ultrapassou os 28%”. Apesar de “três em cada quatro” consumidores ainda estarem fora deste mercado, as compras online de FMCG são “2 a 3 vezes” mais vultuosas que as compras físicas.
A conferência destina-se a diferentes públicos-alvo. Entre os convidados estão, por exemplo, Alexandre Nilo da Fonseca, Presidente da ACEPI, Paulo Barreto, Country Manager Portugal da Facebook, Américo Mendes, Managing Director da Chronopost Portugal, Pedro Barbosa, Head of Digital do El Corte Inglés, entre outros.