Casa Agrícola Alexandre Relvas investe €1milhão em 2016 para aumentar produção anual
A Casa Agrícola Alexandre Relvas, produtora de vinho regional alentejano, faz um balanço positivo da vindima deste ano, “a mais longa dos últimos dez anos”

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Casa Agrícola Alexandre Relvas, produtora de vinho regional alentejano, faz um balanço positivo da vindima deste ano, “a mais longa dos últimos dez anos”.
A casa alentejana acredita que o mercado irá receber vinhos de qualidade, com a data de 2015, das suas principais marcas. Com início a 5 de Agosto, a vindima deste ano terminou a 9 de Outubro com uma área total vindimada de 315 hectares e 2400 toneladas de uvas transformadas (2000 toneladas de uvas tintas e 400 de uvas brancas).
No próximo ano, a produtora apresentará um projeto para aumentar a capacidade de armazenamento e engarrafamento. O investimento ronda o valor de um milhão de euros, que vai permitir aumentar a produção anual para 6,5 milhões de garrafas de vinho.
“Os vinhos tintos da colheita de 2015 apresentam uma qualidade superior à média dos últimos anos, com cores muito carregadas, a componente aromática muito intensa e os taninos muito maduros. Os vinhos topo de gama têm um forte caráter e uma excelente concentração de taninos bem maduros o que nos faz acreditar que 2015 será um ano que ficará na história para os nossos vinhos”, declara a empresa em comunicado.
Desde o início do ano, os vinhos da Casa Agrícola Alexandre Relvas já receberam várias centenas de prémios. A última foi atribuída ao Herdade São Miguel, Private Collection, 2011, que foi considerado pela Wine Enthusiast um dos 100 melhores vinhos do mundo.
A Casa Agrícola Alexandre Relvas prevê fechar o ano de 2015 com 4,1 milhões de garrafas de vinho vendidas. Durante o primeiro semestre de 2015, a empresa viu as suas vendas crescerem 20%, tendo atingido um volume de negócios na ordem dos 8,1 milhões de euros.
A prioridade estratégica continua a ser o mercado externo. Com mais de 150 clientes espalhados por todo o mundo, a empresa está presente nos mercados dos EUA, Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola, China, França, Timor, Coreia, Japão, Moçambique, Cabo Verde, Namíbia e África do Sul, que equivalem a cerca de 70% da sua atividade.
A produtora tem oito gamas de vinho (Herdade São Miguel, Herdade da Pimenta, Ciconia, São Miguel Descobridores, Merino, Segredos de São Miguel, Insólito e Monte dos Amigos) à venda em mais de 15 mil pontos de venda.