Dona de The Styles Outlet desenvolve sistema omnicanal para centros comerciais
A Neinver, operadora de centros ‘outlet’, anunciou uma transformação digital do seu modelo de gestão. O grupo está a desenvolver um sistema omnicanal, que garante às marcas instaladas nos centros uma visão a 360 graus do percurso de compra do consumidor, além de uma maior interação

Ana Catarina Monteiro
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A Neinver, operadora de centros ‘outlet’, anunciou uma transformação digital do seu modelo de gestão. O grupo está a desenvolver um sistema omnicanal, que garante às marcas instaladas nos centros uma visão a 360 graus do percurso de compra do consumidor, além de uma maior interação.
O grupo espanhol que abriu primeiro centro ‘outlet’ do norte de Portugal, em Vila do Conde, irá permitir aos lojistas acompanhar os consumidores ao longo de todo o processo de compra, tanto no canal físico como no digital. Desta forma, permite aos retalhistas terem conhecimento dos padrões e hábitos de consumo dos seus clientes.
A empresa está a desenvolver o sistema omnicanal eCRM, que funciona como uma base de dados com informação acerca de cada cliente. O que irá promover a comunicação personalizada das marcas com os consumidores, permitindo o envio de comunicações relevantes e ofertas consoante os gostos e preferências de cada cliente.
O processo irá culminar com o lançamento da plataforma e-commerce com a designação de uma das duas marcas do grupo – The Style Outlets – que junta todas as insígnias dos centros. A recolha de dados funciona através de um ID Digital único para cada cliente que efetue login na plataforma. Os consumidores podem criar um perfil único e acompanhar os seus percursos de compra. As informações serão guardadas numa única base de dados omnicanal.
O ID permite ainda aos clientes acederem às zonas WIFI e à aplicação ‘Simply Style’ para usufruírem de promoções, produtos e notícias sobre os seus centros ou marcas favoritas. Poderão também aderir ao programa de fidelização The Style Outlets, que apresenta vantagens e descontos personalizados através da utilização do respectivo código QR nas lojas.
A Neinver também redesenhou os websites The Style Outlets, apresentando um novo sistema de gestão de conteúdos, uma melhorada experiência do utilizador, adaptada a diferentes tipos de dispositivos: tablets, smartphones e dispositivos de desktop.
O grupo espanhol gere 15 centros ‘outlet’ sob as marcas The Style Outlets e Factory, incluindo o Vila do Conde The Style Outlets, inaugurado em 2004. Além de Portugal e Espanha, está presente em França, Alemanha, Itália, Polónia e Holanda.