Alimentaria&Horexpo Lisboa otimiza reuniões com compradores internacionais
A solução desenvolvida em parceria com a Viatecla permite otimizar a gestão de reuniões que decorrem ao abrigo do programa ‘Hosted Buyers’

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Alimentaria&Horexpo Lisboa adotou na edição de 2015, que vai ter lugar entre 22 e 24 de novembro, na Feira Internacional de Lisboa, uma solução desenvolvida em parceria com a Viatecla que permite otimizar a gestão de reuniões que decorre ao abrigo do programa “Hosted Buyers”.
A organização da feira investiu 100 mil euros para trazer entre 80 a 100 compradores internacionais e a meta desta solução tecnológica é “aproximar potenciais clientes premium internacionais aos expositores presentes na feira”.
A solução permite “otimizar e agilizar o relacionamento pessoal entre potenciais compradores e expositores. O apoio virtual prestado neste relacionamento passa pela pesquisa e identificação de potenciais interesses e necessidades, quer do ponto de vista da procura como da oferta, e posterior marcação “inteligente” de reuniões entre intervenientes”.
Além da sugestão de um plano inicial de reuniões, o interface disponível em todos os tipos de dispositivos permite, por exemplo, alterações em tempo real, como o reagendamento de uma reunião.
Esta solução que teve a sua génese na edição de 2015 da BTL- Bolsa de Turismo de Lisboa e posteriormente em diferentes “Meeting Forums”, tem recebido “feedback bastante positivo, verificando-se um ganho efetivo de eficácia e eficiência no processo de agendamento e realização de reuniões, sobretudo em eventos com um grande número de participantes”.