Lidl inaugura supermercado para crianças na KidZania
O Lidl abriu portas na “cidade infantil” KidZania, hoje, dia 26 de outubro, pela primeira vez. O novo espaço da retalhista simula um supermercado real para o público de palmo e meio

Ana Catarina Monteiro
Costa Boal estreia-se na produção de azeite com 7 mil garrafas destinadas a Portugal, Brasil e Angola
Parras Wines reforça equipa com Pedro Luz como brand manager e head sommelier
Grupo Brasmar regressa à Seafood Expo Global que arranca dia 6
Jungheinrich recebe Red Dot Design Award ‘Best of the Best’
CEPAAL lança app e site OLI(V)ALL-IN para aproximar produtores e consumidores
Sandra Serôdio é a nova business development manager da equipa da DHL Supply Chain em Portugal
Oliveira da Serra e Arcádia lançam trufas de chocolate negro com azeite em edição limitada
Retalho opera com normalidade após apagão elétrico. APED sublinha “resiliência e espírito de serviço”
Abriram as candidaturas ao programa para mulheres empreendedoras no agroalimentar
YoPRO e FC Famalicão sublinham a importância do treino com ação inédita no futebol português
O Lidl abriu portas na “cidade infantil” KidZania, hoje, dia 26 de outubro, pela primeira vez. O novo espaço da retalhista simula um supermercado real para o público de palmo e meio.
O parque temático totalmente vocacionado para as crianças e famílias, a KidZania, permite agora aos mais pequenos simularem uma visita como cliente ou exercer as diferentes profissões existentes num supermercado, mais concretamente no Lidl.
A marca alemã abriu um espaço no parque infantil, no qual as crianças visitantes podem ser clientes ou funcionários, simulando as diversas funções que os adultos desempenham num supermercado, como operador de caixa, repositor, funcionário de padaria ou peixaria. Enquanto clientes, serão sensibilizados para a importância da gestão de uma lista de compras, a qual deverá contemplar um leque variado de alimentos saudáveis, ao mesmo tempo que aprendem a gerir o seu dinheiro e a tomar decisões.
Esta presença na “cidade das crianças” insere-se na estratégia da marca alemã, que este ano celebra 20 anos em Portugal. A insígnia tem vindo apostar na modernização e novo design das lojas, sendo que foram introduzidos novos serviços como a área de padaria, num inovador formato “self-service”, igualmente presente na “Cidade das Crianças”.
A par da nova imagem, a marca Lidl tem vindo a reforçar a sua política de apoio à produção nacional e de responsabilidade social, com por exemplo campanhas de promoção à alimentação saudável, como a que se concretiza agora na sua presença na KidZania.