Marca de colchões Spaldin abre primeira loja portuguesa em Braga
A marca de produtos Spaldin, especializada em colchões, acaba de abrir a primeira loja em Portugal, no Centro Comercial Minho Center, em Braga
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A marca de produtos Spaldin, especializada em colchões, acaba de abrir a primeira loja em Portugal, no Centro Comercial Minho Center, em Braga.
Depois de instalar uma ‘concept store’ em outubro de 2014 na cidade de Braga, a Spaldin volta a apostar na cidade minhota para abrir o primeiro ponto de vendas no País, com o objectivo de “otimizar o sono dos portugueses” através de produtos ‘premium’, produzidos com recurso a materiais certificados.
Criada em Espanha nos anos 50, a marca de produtos ‘bedding’ – colchões, almofadas e estrados – abriu a primeira loja em território nacional no passado dia 6 de outubro, no Centro Comercial Minho Center, em Braga.
A marca diferencia-se pela utilização de materiais produzidos pela indústria mundial e pela certificação dos mesmos por organismos internacionais independentes, garantindo produtos “isentos de substâncias nocivas à saúde e ao meio ambiente”. A empresa foi a primeira do setor a obter o certificado “Oeko Tex Classe I” no mercado norte-americano, que é “o que tem maior peso nos resultados” do negócio.
Aposta também em sistemas de descanso tecnologicamente inovadores e em serviços personalizados. “Por exemplo, para responder às características individuais de duas pessoas que partilham a mesma cama, é possível individualizar o seu conforto no mesmo produto, permitindo um bem-estar específico a cada uma delas. Desta forma, garante-se ainda mais a exclusividade do produto. Esta atenção especial às necessidades específicas de cada pessoa é fundamental, ainda mais se pensarmos que passamos um terço das nossas vidas a dormir”, explica Paulo Carvalho, diretor da Spaldin Portugal.
Depois da abertura da primeira loja em Braga, a insígnia pretende expandir-se por todo o território nacional através do modelo de ‘franchising’. “O objetivo é garantir uma penetração intensiva da marca e atingir um maior reconhecimento. Portugal é o primeiro e, até ao momento, o único país onde a empresa adota este modelo de negócios, que permite comunicar diretamente com o consumidor final”.
Nos restantes mercados onde opera – EUA, Canadá, México, Chile, China, Austrália, Rússia, Espanha, França, Suíça, Reino Unido, entre outros -, a comunicação é feita através de cadeias de distribuição especializadas.