Governo francês concede alargamento de horário de lojas em Paris
Os comerciantes de Paris têm a partir de agora permissão para abrirem as portas ao domingo e, nos dias da semana, podem alargar o horário até à meia noite

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Os comerciantes de Paris têm a partir de agora permissão para abrirem as portas ao domingo e, nos dias da semana, podem alargar o horário até à meia noite.
Depois dos desacordos entre o Governo francês e os comerciantes de Paris durante os últimos meses, no âmbito da liberalização dos horários de funcionamento dos espaços de venda, o executivo estabeleceu o alargamento dos tempos de comercialização em 12 áreas turísticas da capital do País, avança a Inforetail.
A medida tomada para as zonas situadas em maioria no centro da cidade, serve para “tornar a cidade mais atractiva para os turistas, assim como para marcas de luxo, posicionando a cidade como capital da moda”, segundo o Ministro da Economia de França, Emmanuel Macron. “As compras de turistas representam 50% das vendas dos grandes armazéns de Paris”, explica assim o responsável sobre a necessidade de nova regulação.
Desta forma, o Departamento de Economia do Governo gaulês espera que sejam criados oito mil novos empregos nas áreas em questão. Em contrapartida, prevê que pequenos comerciantes percam receitas ou tenham que fechar portas.
Nos próximos dias serão ainda conhecidos os “mapas” das zonas de interesse turístico em Cannes, Deauville e Niza, onde os comerciantes poderão expandir, de igual forma, os horários.