Como reposicionar um produto tradicional no mercado?
O vinho do Porto é um dos produtos mais tradicionais da agricultura portuguesa mas enfrenta novos desafios. Este é o ponto de partida para uma conferência que vai ter lugar na AESE, em Lisboa

Rita Gonçalves
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O vinho do Porto é um dos produtos mais tradicionais da agricultura portuguesa. É também um dos setores com maior regulação da nossa economia.
“Desde 2000, o setor tem vindo a registar perdas significativas em volume e valor, colocando novos desafios às empresas, a todo o setor e à região douriense. Só um grande esforço de inovação e promoção pode inverter a situação”. Este foi o ponto de partida para a conferência organizada pelo Agrupamento de Alumni da AESE, com Jorge Dias, Diretor Geral da Gran Cruz Porto, que tem lugar a 24 de setembro, às 18h, no edifício sede da AESE, em Lisboa.
Como reposicionar o produto e alargar a base de consumidores e de momentos de consumo? A estas e outras perguntas vai Jorge Dias, responsável por uma das mais recentes marcas de vinho do Porto, tentar dar resposta.