Lidl leva fruta e legumes às escolas
Desde 2011, a cadeia de origem alemã e a Direção Geral de Saúde promoveram projetos de responsabilidade social sobre o tema “estilos de vida saudável” junto de mais de 37.000 alunos do primeiro ciclo

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A cadeia de supermercados Lidl apresentou um plano de atividades lúdico-pedagógicas para incentivar o consumo de fruta e legumes junto de alunos de 60 escolas do nosso País.
O projeto, desenvolvido em parceria com a Direção Geral de Saúde, o Programa Nacional de Promoção da Alimentação Saudável e a Direção-Geral de Educação, desenvolve-se num ‘roadshow’ pelas escolas que arranca a 23 de setembro na Escola Básica Lejana, em Faro.
Promover a importância da adoção de uma alimentação saudável, aliada à prática de atividade física regular, com mensagens adicionais sobre a higiene oral, a importância do sono e a segurança na cozinha, constituem as principais metas do projeto.
Para ajudar na tarefa, a distribuidora conta com as mascotes Super Gang dos Frescos, os peluches que dão vida às frutas e aos legumes (na imagem).
A Science4You, especializada em brinquedos educativos e científicos, foi convidada a desenvolver um jogo didático, em formato de questionário, que vai ajudar a passar as mensagens sobre o tema. A par deste questionário, vai ser ainda desenvolvido o jogo “Vamos às compras” para ensinar às crianças que alimentos devem privilegiar quando acompanham os pais nas compras de supermercado.
Desde 2011, a cadeia de origem alemã e a Direção Geral de Saúde promoveram projetos de responsabilidade social sobre o tema “estilos de vida saudável” junto de mais de 37.000 alunos do primeiro ciclo.