Lojas IKEA com oferta de iluminação exlusivamente LED a partir de setembro
A IKEA vai converter, até setembro de 2015, toda a sua oferta de iluminação nas lojas por artigos LED, tornando a tecnologia com maior índice de sustentabilidade acessível aos consumidores em vários formatos

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A IKEA vai converter, até setembro de 2015, toda a sua oferta de iluminação nas lojas por artigos LED, tornando a tecnologia com maior índice de sustentabilidade acessível aos consumidores em vários formatos.
A tecnologia LED é uma fonte que utiliza 85% menos energia do que as lâmpadas incandescentes tradicionais e pode durar até 20 anos. A partir de Setembro, os clientes do IKEA podem escolher entre luz quente ou fria e quase todas as lâmpadas são reguláveis.
As lâmpadas estão disponíveis em todos os formatos e tamanhos. A marca sueca e os seus fornecedores têm vindo a desenvolver o desempenho das lâmpadas LED e “a partir do dia 1 de setembro pode anunciar, com orgulho, que a gama de artigos de iluminação à venda é 100% LED”, afirma Jeanette Skjelmose, Business Area Manager Lighting da IKEA.
Por sua vez, Björn Block, Range Manager Business Area Lighting na IKEA, comenta que “a iluminação LED é também uma revolução no design. Os pequenos díodos emissores de luz podem ser integrados em quase todos os produtos. Vai ser possível criar candeeiros mais pequenos, estruturas mais finas e uma melhor distribuição de luz”, comenta Björn Block, Range Manager Business Area Lighting na IKEA.