Casa Barros lança coleção de rótulos “Cidades de Portugal”
Os Vinhos do Porto Tawny da Casa Barros, distribuídos pela Sogevinus, lançaram a coleção de rótulos “Barros – Cidades e de Portugal”, prestando homenagem a quatro cidades do País

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Os Vinhos do Porto Tawny da Casa Barros, distribuídos pela Sogevinus, lançaram a coleção de rótulos “Barros – Cidades e de Portugal”, prestando homenagem a quatro cidades do País.
A ilustradora portuguesa Ana Aragão aceitou o desafio lançado pela produtora e distribuidora de vinhos do Porto e do Douro de desenvolver a colecção de rótulos “Barros – Cidades de Portugal” com as indicação de idade 10, 20, 30 e 40 anos. Os vinhos já se encontram disponíveis no mercado nacional e internacional.
“O desafio colocado foi o de representar quatro cidades portuguesas, nomeadamente, Porto, Aveiro, Coimbra e Lisboa, pois são as cidades mais visitadas do território continental. A representação de cidades imaginárias e reais tem sido uma constante na minha linguagem gráfica e artística, pelo que o objetivo foi criar uma coleção com coerência e mantendo a identidade da Casa Barros. De cada cidade identifiquei os elementos icónicos e reorganizei-os livremente construindo uma espécie de carimbo singular. Cada rótulo, e por conseguinte cada garrafa, é uma memória da cidade, que se pode levar e guardar”, explica a criadora.
A artista já tinha colaborado com a empresa nas celebrações dos 100 anos da marca de vinhos.