Resultado líquido da Corticeira Amorim aumenta 42%
As vendas consolidadas da Corticeira Amorim atingiram os 309,2 milhões de euros no primeiro semestre de 2015
Ana Catarina Monteiro
Sabe bem neste Verão: a sugestão de Ângela Sarmento, diretora de marketing e comunicação dos Supermercados Apolónia
Auchan de Setúbal reabre com conceito inovador e sustentável
Os desafios da alimentação animal vão ser debatidos pelos industriais do setor
Presidente da ADENE nomeado para o CDAP
AEP organiza congresso sobre as tendências e o futuro das empresas
Brother estende para cinco anos a garantia das impressoras TJ
Associações da UE pedem ação urgente e estratégia a longo prazo para a água
Empresas querem aumentar receitas com vendas online para novos mercados
Sabe bem neste verão: a sugestão de João Basto, diretor-geral da Centazzi
Bebidas lácteas em pó ‘Yogoody Shake’ no Continente Food Lab
As vendas consolidadas da Corticeira Amorim atingiram os 309,2 milhões de euros no primeiro semestre de 2015, que significa um crescimento de 7% comparando com o mesmo período de 2014, em que o volume de negócios foi de 289 milhões de euros.
O resultado líquido da empresa portuguesa do mercado de cortiça foi de 26,2 milhões de euros, o que supõe um crescimento de 42% em relação ao primeiro semestre de 2014.
Representando 65% das vendas da Corticeira Amorim, a Unidade de Rolhas obteve um crescimento em vendas de 10,1%, com “desempenho relevante nos três principais mercados: França, Estados Unidos da América e Itália”, explica a empresa na apresentação dos resultados, divulgada pela CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários).
As vendas de matéria-prima para a cadeia de valor aumentaram 4%, acompanhando o aumento da atividade da Unidade de Rolhas. Por sua vez, a Unidade de Revestimentos, que representa 18% das vendas totais da empresa, regista um decréscimo de 7,7% em vendas, “afetadas pelas sanções económicas impostas à Rússia e pelo mercado dos Estados Unidos”.
O maior crescimento situa-se na Unidade de Aglomerados Compósitos, com um aumento das vendas de 15,7%. Esta é a terceira divisão a pesar mais nas vendas totais, representando 15%. As Unidades de Matérias-Primas e Isolamentos representam ambas 1% do total de vendas da Corticeira Amorim.