Porto de Leixões recebe 83 mil passageiros até ao final do ano com novo terminal
A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), leva a cabo a cerimónia de inauguração do Terminal 1 do Porto de Leixões no próximo dia 23 de julho

Ana Catarina Monteiro
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
QSP SUMMIT 2025 arranca com cerimónia exclusiva no Palácio da Bolsa
A Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), leva a cabo a cerimónia de inauguração do Terminal 1 do Porto de Leixões no próximo dia 23 de julho.
A sessão solene, com início pelas 16 horas, vai contar com a presença de membros do Governo. Com 90 escalas de navios de cruzeiro já previstas, só até ao final de 2015 deverão chegar ao Terminal 1 do Porto de Leixões cerca de 83 mil passageiros e 42 700 tripulantes.
Construído no final do século XIX e sucessivamente alargado e melhorado, o Porto de Leixões é o segundo maior porto artificial do país. Situado quatro quilómetros a norte da foz do rio Douro, no concelho de Matosinhos, o Porto de Leixões é a maior infraestrutura portuária da Região Norte de Portugal.
Representando 25% do comércio internacional português e movimentando cerca de 14 milhões de toneladas de mercadorias por ano, Leixões é um dos portos mais competitivos e polivalentes do País, já que passam por ali cerca de três mil navios por ano e todo o tipo de cargas, como têxteis, granitos, vinhos, madeira ou automóveis.
Cabe à Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL) a gestão do Porto de Leixões, do Porto de Viana do Castelo e da Via Navegável do Rio Douro.