Techstars Metro. A primeira incubadora mundial para ‘start-ups’ sobre restauração
O “Techstars METRO Accelerator” é um projeto de alcance mundial com o objetivo de incubar “start-ups” tecnológicas que apoiem a indústria da gastronomia, hotelaria e restauração
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
O Grupo alemão Metro, que detém a cadeia grossista Makro, criou em colaboração com a Techstars o “Techstars METRO Accelerator”, um projeto de alcance mundial com o objetivo de incubar “start-ups” tecnológicas que apoiem a indústria da gastronomia, hotelaria e restauração.
“A Techstars á a primeira incubadora tecnológica nos Estados Unidos que, ao unir-se ao Grupo Metro, se foca em apoiar soluções inovadoras nas diversas áreas de negócio Horeca – hotéis, restaurantes e cafés – e em toda a cadeia de valor alimentar”, lê-se em num comunicado da Makro.
Através deste projeto, procuram-se “start-ups” que tragam valor acrescentado em tecnologia financeira, aplicações móveis, tecnologia alimentar, inovações logísticas e em ‘big data’, entre outras áreas de negócio.
Após o período de candidaturas, 10 empresas serão selecionadas para o ‘METRO Techstars Accelerator’, que terá início em Berlim a 12 de outubro, com uma duração de três meses.
Entre os principais benefícios para as finalistas, destaca-se a possibilidade de serem participadas com capital inicial que pode chegar até aos 120.000 euros e o acesso à infraestrutura e rede de contatos do grupo.