COTEC Portugal distingue criador da 2ª maior loja online de artigos de luxo
A COTEC Portugal distinguiu o papel empreendedor do empresário portuense que criou o segundo maior site de compras online de artigos de luxo

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A COTEC Portugal distinguiu o papel empreendedor do empresário portuense que criou o segundo maior site de compras online de artigos de luxo.
José Neves, de 40 anos, foi a personalidade distinguida com o prémio “Empreendedorismo Inovador na Diáspora Portuguesa” da COTEC Portugal – Associação empresarial para a Inovação.
O premiado foi responsável pela criação do site de compras Farfetch.com, em 2008, considerado atualmente o segundo maior no segmento de luxo. Segundo o Diário de Notícias, tem nove milhões de visitas mensais e cerca de 500 mil clientes.
A plataforma engloba mais de 300 boutiques multimarca que vendem artigos de moda em 180 países e que não estavam presentes no ecommerce. Promove ainda espaços de estilistas independentes de várias capitais mundiais.
A empresa de José Neves foi avaliada em mais de mil milhões de dólares. Sediada em Londres e com escritórios no Porto e em mais 25 países, disponibiliza mais de 45 mil artigos de 1 200 marcas.
Só em Portugal estão 320 dos cerca de 700 funcionários, sendo que o “plano é contratar mais 150 pessoas, até ao final do ano, em Portugal”, revela o empresário à mesma fonte.