Os mimos da Apolónia Supermercados para fidelizar os consumidores
A estratégia de fidelização passa “por prestar um serviço personalizado, que vai desde simples gestos como empacotar as compras, levar as compras até ao automóvel e a entrega ao domicílio, passando por serviços de aconselhamento”, explica Tiago Restani Ferreira, diretor de marketing dos supermercados Apolónia

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Não é uma insígnia de comércio tradicional, de proximidade ou de distribuição organizada, é uma insígnia gourmet, explica Tiago Restani Ferreira, diretor de marketing dos supermercados Apolónia, por ocasião da Conferência organizada pelo Hipersuper para debater o futuro do retalho alimentar.
“Não estamos próximos dos nossos consumidores, a área de influência das nossas lojas é em média de 30 km, às vezes mais. Como não comunicamos preço podemos dar-nos ao luxo de não estar próximos do consumidor”.
A estratégia de fidelização passa, desta forma, “por prestar um serviço personalizado, que vai desde simples gestos como empacotar as compras, levar as compras até ao automóvel e a entrega ao domicílio, passando por serviços de aconselhamento em diversas valências, como refeições saudáveis, alimentação internacional”, entre outras.
“Vendemos qualidade para comprar mais qualidade e voltar a vender”. Esta forma de trabalhar está relacionada com a clientela da Apolónia. “Entre 80 a 90% dos nossos clientes são estrangeiros, a maior parte do volume de negócios é feita em época sazonal. Todos os anos temos tempo de pensar e repensar o posicionamento face à nova vaga de turistas e residentes temporários que vêm para a zona das nossas lojas”, o Algarve. “Bebemos o melhor de cada cultura para oferecer a melhor experiência de consumo a este consumidor tão diferente do português”.
*Notícia escrita segundo o novo acordo ortográfico