Os temas da conferência HIPERSUPER. Já se inscreveu?
O Hipersuper vai organizar uma conferência dedicada ao retalho alimentar que vai ter lugar a 30 de Abril, na sede da Microsoft, em Lisboa.

Ana Catarina Monteiro
Parras Wines reforça equipa com Pedro Luz como brand manager e head sommelier
Grupo Brasmar regressa à Seafood Expo Global que arranca dia 6
CEPAAL lança app e site OLI(V)ALL-IN para aproximar produtores e consumidores
Sandra Serôdio é a nova business development manager da equipa da DHL Supply Chain em Portugal
Oliveira da Serra e Arcádia lançam trufas de chocolate negro com azeite em edição limitada
Retalho opera com normalidade após apagão elétrico. APED sublinha “resiliência e espírito de serviço”
Abriram as candidaturas ao programa para mulheres empreendedoras no agroalimentar
YoPRO e FC Famalicão sublinham a importância do treino com ação inédita no futebol português
Aveleda e AORP celebram excelência portuguesa na 3.ª edição da Alfândega Jóias
CAP celebra 50 anos com nova identidade visual e visão de futuro para a agricultura portuguesa
O Hipersuper vai organizar uma conferência dedicada ao retalho alimentar que vai ter lugar a 30 de Abril, na sede da Microsoft, em Lisboa.
Os trabalhos da primeira grande conferência do Jornal Hipersuper, neste novo formato que integra quatro painéis de debate, almoço, networking e entrega de prémios aos melhores retalhistas do sector alimentar e não alimentar com operação em Portugal, começam às 9h15.
Sob o mote “Estratégia. O que mudou nos últimos anos’, o primeiro painel, moderado pela directora do Jornal Hipersuper, Rita Gonçalves, vai debruçar-se sobre os novos desafios resultantes da abordagem omnicanal e da filosofia de ‘customer centric’. Como os retalhistas se estão a adaptar às mudanças? Paulo Veiga, Director de Marketing da Sonae MC, Luis Rosário, Partner do Instituto de Marketing Research e especialista em retalho internacional, Rita Vale Coelho, Professora de Marketing na Católica Lisboa, Tiago Restani, Director de Marketing dos supermercados Apolónia, e Ricardo Pereira da Silva, Country Manager Portugal da Buljan&Partners Consulting, são os convidados do Hipersuper para debater o presente e o futuro do retalho.
Tiago Mendonça de Castro, Sócio da PLMJ, Marta Costa, Directora Departamento Research & Consultoria Cushman & Wakefield, Cláudia Rocha, Colaboradora da SGS, e Rui Jorge Santos, Managing Partner da Recibos Online, são os oradores confirmados para o segundo painel, moderado por Ana Monteiro, jornalista do Hipersuper. Com o foco na criação de valor, como podem os retalhistas reduzir custos de energia, de imobiliário e de burocracias no actual contexto?
Depois do coffee break e networking, a discussão estende-se ao consumidor. Quais os desafios da era digital no universo da comunicação e no comportamento do consumidor? Manuel Paula, Director de Marketing El Corte Inglés, Nuno Saraiva da Ponte, Director-Geral da in-store Media, e Miguel Barros, CEO FUEL e Presidente APAP e Nuno Tavares, CEO Brandcare, revelam as suas experiências. A moderação do debate está a cargo de Carla Borges Ferreira, Directora do Meios&Publicidade.
Por último, o painel dedicado à inovação. Paulo Magalhães, CEO da Tlantic, Nuno Ribeiro, Country Manager Fabernovel Portugal, João Cabecinhas, Director PT Empresas, e Mara Ferreira, Retail Sales Lead Microsoft, vão debater as últimas tendências de gestão no retalho. Como tornar o negócio mais ágil e competitivo com recurso às mais inovadoras tecnologias? Uma conversa mediada por Pedro Durães, jornalista do Meios&Publicidade.
Terminada a conferência, segue-se o Almoço e a Entrega de Prémios.
Mais informações AQUI sobre a conferência e a Entrega de Prémios