Global Wines reposiciona Monte da Cal e lança nova imagem
A Herdade Monte da Cal, do Grupo Global Wines, decidiu relançar a sua marca de vinhos com uma nova imagem e posicionamento

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Herdade Monte da Cal, do Grupo Global Wines, decidiu relançar a sua marca de vinhos com uma nova imagem e posicionamento.
Assim, o portefólio começa com a gama de entrada – branco e tinto. Seguem-se os vinhos de seleccionada branco e tinto, além do reserva. A gama premium, designada por Herdade do Monte da Cal Saturnino, expressa o terroir do local onde se encontra, precisamente na Freguesia de S. Saturnino, concelho de Fronteira no Alto Alentejo.
Por último, o conceituado e premiado Vinha de Saturno só sairá nos grandes anos, provavelmente duas a três colheitas por década.
A adega da Herdade do Monte da Cal foi inaugurada em 2007, e desenhada para a produção de vinhos de qualidade, marcadamente alentejanos. “Rodeada pela tranquila paisagem norte alentejana, a estrutura insere-se num ambiente calmo e de tradição, numa atmosfera perfumada pela natureza envolvente, rodeada pela infinidade de vinhas, perdendo-se a visão lá muito longe no perfil do horizonte”, descreve a marca em nota de imprensa.
A nova imagem segue uma linha que vai ao encontro da paisagem e património alentejanos: o imenso céu azul, as casas caiadas com faixas azuis, numa ligação íntima “a um Alentejo genuíno, de aromas, sabores e texturas, da natureza, do silêncio e da imensidão”.
A Herdade do Monte da Cal é um dos projectos do Grupo Global Wines, presente nas principais regiões vitivinícolas de Portugal – Vinhos Verdes, Douro, Dão, Bairrada, Lisboa e Alentejo – e no Brasil (Vale de S. Francisco).