Monte da Ravasqueira conquista ouro no Mundus Vini
O branco Monte da Ravasqueira Viognier 2013 foi distinguido com uma medalha de ouro no concurso internacional no Mundus Vini

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O vinho branco Monte da Ravasqueira Viognier 2013 foi distinguido com uma medalha de ouro no concurso internacional “MUNDUS VINI Grand International Wine Award Spring Tasting”, cujos resultados foram anunciados em Fevereiro.
O Viognier 2013 resulta de um conceito de enologia que materializa a produção, todos os anos, de vinhos únicos e excepcionais, que reflectem a singularidade e carácter do ‘terroir’ onde cada casta está plantada.
Para Pedro Pereira Gonçalves, director de Enologia do Monte da Ravasqueira, o Viognier 2013 “é um vinho de cor palha esverdeada e brilhante, que evidencia um nariz complexo, com barrica integrada e intensidade da casta. Revela notas de damasco, pêssego e flor de laranjeira, a que acrescem flores brancas com leve noz-moscada e mineral, dando origem a um perfil gordo, mas fresco. Na prova, é volumoso e texturado, mineral e com predominância de notas cítricas, mescla de frutos de caroço.”
Com uma produção de 3.321 garrafas, o Viognier 2013 estagiou durante seis meses em barricas de carvalho francês, a baixas temperaturas. É um vinho para provar já, muito embora tenha potencial de guarda.
O concurso que galardoou o Viognier 2013 – MUNDUS VINI – foi fundado há 15 anos pela editora alemã Meininger Verlag, tornando-se num dos concursos mais importantes do mundo com uma lista de cerca de oito mil vinhos em prova.
Desde o início do ano, os vinhos da marca já conquistaram 17 medalhas em concursos internacionais, incluindo seis medalhas de ouro.