Há cinco novas cidades no ranking mundial das mais dinâmicas em oportunidades
Londres, San Jose, Pequim, Shenzhen e Xangai, são as cidades que lideram o ranking do City Momentum Index, que regista seis novas entradas no Top 20
Rita Gonçalves
Mercadona abre supermercado em Leiria
MO reabre loja remodelada em Sintra
Estudo Benchmarking Supply Chain da GS1 sinaliza necessidade de maior colaboração e foco na digitalização
Portfolio Vinhos com a representação exclusiva do produtor espanhol Marqués de Riscal
Grupo os Mosqueteiros reforça apoio aos bombeiros
Centros comerciais Alegro distinguidos com o selo Superbrands 2024
InPost supera os 11 mil pontos pack e lockers em Portugal e Espanha
Grupo Paulo Duarte investe 1,1 milhões de euros na aquisição de seis veículos autobetoneiras
CVR Lisboa confirma vindimas com quebras acima das previsões mas vendas batem recordes absolutos
Mira Maia Shopping com novas aberturas e remodelações no último quadrimestre
A consultora imobiliária JLL divulgou a segunda edição anual do City Momentum Index (CMI), com uma “nova perspectiva” sobre o que torna as cidades mais dinâmicas e atractivas em termos de oportunidades.
Londres, San Jose, Pequim, Shenzhen e Xangai, são as cidades que lideram a tabela nesta edição, que regista seis novas entradas no Top 20, nomeadamente: Ho Chi Minh (6º), Sidney (11º), Dublin (14º), Nairobi (15º), Melbourne (16º) e Nanjing (20º).
“Ao passo que os típicos rankings de desempenho imobiliário revelam quais os mercados mais activos em termos de investimento e de ocupação, a JLL identifica quais as cidades globais que estão a mudar mais rapidamente. Ao expandir a nossa análise, combinando dinâmicas imobiliárias – como o investimento, os preços dos activos e os custos da construção – com fatores socioeconómicos, poderemos examinar os sinais de mudança ao longo dos anos e compreender melhor as condicionantes do sucesso das cidades”, explica Jeremy Kelly, Director de Global Research da JLL.
Entre as principais conclusões do estudo salta à vista o facto de as cidades mais ricas em tecnologia dominarem este ranking. Várias das cidades mais tecnológicas a nível mundial mantiveram a sua posição no top 20, incluindo Londres (1º), San Jose (2º), Boston (7º) e San Francisco (9º). A lista dos recém-chegados ao top 20 graças ao sector tecnológico inclui Sidney (11º), Bangalore (12º), Dublin (14º), Nairobi (15º) e Melbourne (16º).