Nova aplicação revela riscos de internacionalização em 170 países
A Zurich lançou uma aplicação para os dispositivos móveis -Risk Room – para ajudar os gestores a analisar e avaliar os riscos globais

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Zurich lançou uma aplicação para os dispositivos móveis – The Zurich Risk Room – com o objectivo ajudar os gestores a analisar e avaliar os riscos globais.
A app fornece a análise de 88 riscos individuais, abrangendo mais de 170 países em todo o mundo e está disponível para ipad e android.
Esta aplicação – gratuita para os clientes corporativos – possibilita a visualização de um cenário de risco dentro de algumas categorias específicas: desequilíbrios macroeconómicos, catástrofes naturais, valor económico e de seguros e desequilíbrios legislativos. A tecnologia auxilia no processo de investimento em economias emergentes e ainda na análise de riscos naturais, políticos, jurídicos e económicos.
“A Zurich Risk Room App é capaz de relacionar riscos e mostrar sua interconexão, oferecendo informações para a tomada de decisão e uma abordagem estratégica dentro dos planos de expansão internacional de empresas. No mesmo local e de uma forma simples, fica acessível a informação global sobre os principais riscos”, explica Edgar Lopes, Chief Risk Officer da Zurich em Portugal.
A informação utilizada na app é reunida com base em entidades independentes. Através de gráficos tridimensionais, permite “observar como as alterações num risco influenciam todos os outros. Por exemplo, uma empresa que decida instalar-se num país com alto índice de catástrofes naturais provavelmente terá um risco maior na cadeia de abastecimento; ou o aumento dos preços dos alimentos pode levar a volatilidade política e a uma interrupção nos negócios”.