Newsletter Opinião

Manutenção remota: na vanguarda da assistência técnica, por Jorge Aragón (Checkpoint Systems)

Por a 13 de Março de 2015 as 12:17

Jorge Aragón, Director Geral Checkpoint Systems Espanha e Portugal

Por Jorge Aragón, Director Geral Checkpoint Systems Espanha e Portugal 

A cada dia que passa os retalhistas estão mais e mais conscientes de que é fundamental conseguir não só assegurar uma experiência de compra aprazível aos seus clientes, mas também manter os seus produtos totalmente seguros.

Para tal, o uso de soluções de segurança passam, cada vez mais, pela complementaridade entre os diferentes equipamentos, mas também pela vanguarda tecnológica que torne as ferramentas transversais aos diferentes canais – incluindo o omnichannel.

Numa tentativa de melhorar esta experiência de compra e dando resposta aos pedidos dos seus retalhistas, os provedores mundiais têm vindo a desenvolver equipamentos cada vez mais fiáveis e duradouros, mas também, procuram no mercado actual introduzir capacidades de assistência mais eficaz e rápida, de forma a garantir ainda mais a qualidade dos seus serviços.

Agora que o mundo se tornou mais wi-fi friendly e tecnologicamente ligado, a assistência remota é parte essencial dos negócios em si e da garantia dos equipamentos.

A existência de routers ligados ao sistema central de segurança da loja ou de um grupo de lojas melhora a detecção e rapidez de identificação de problemas de software e hardware, assim como permite ao provedor resolver de forma remota os problemas mais simples. Ao mesmo tempo, que permite tornar mais rápida a assistência física – em caso de necessidade.

Esta realidade aplica-se a uma situação de avaria, e melhora o tempo de resposta. Mas não se findam aqui as potencialidades da manutenção remota. Na verdade, este tipo de sistemas, já incluídos em muitos pacotes de serviços dos provedores, permitem ainda uma assistência e actualização constantes dos softwares, o que dá origem à identificação de algumas falhas antes mesmo destas ocorrerem, ou seja, um identificação precoce dos problemas, aliada a uma prevenção mais activa.

Assim, a manutenção dos sistemas de segurança no mundo actual, passa essencialmente pela prevenção, mas também por uma assistência local e remota que, conjuntamente, tornam a experiência de compra mais apetecível aos consumidores, e também mais segura para os retalhistas – que vêem lojas e produtos sempre seguros.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *