Jorge Aragón, Director Geral Checkpoint Systems Espanha e Portugal
Manutenção remota: na vanguarda da assistência técnica, por Jorge Aragón (Checkpoint Systems)
Agora que o mundo se tornou mais wi-fi friendly e tecnologicamente ligado, a assistência remota é parte essencial dos negócios em si e da garantia dos equipamentos
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Portugal Duty Free e Licor Beirão celebram portugalidade com edição exclusiva
Novo packaging das bolachas Arcádia cruza tradição e modernidade
SagalExpo regressa a Lisboa de 28 a 30 de abril
Minsait Portugal tem novo diretor-geral
Nespresso abre quiosque no Nosso Shopping
Aquaservice adquire a Eden Springs Portugal para reforçar expansão internacional
Salesforce anuncia o seu primeiro agente de IA totalmente autónomo
Setor de retalho alimentar europeu com perspectivas de crescimento otimistas para os próximos anos
MO abre nova loja em Vila Nova de Famalicão
Oakberry abre duas lojas em Coimbra
Por Jorge Aragón, Director Geral Checkpoint Systems Espanha e Portugal
A cada dia que passa os retalhistas estão mais e mais conscientes de que é fundamental conseguir não só assegurar uma experiência de compra aprazível aos seus clientes, mas também manter os seus produtos totalmente seguros.
Para tal, o uso de soluções de segurança passam, cada vez mais, pela complementaridade entre os diferentes equipamentos, mas também pela vanguarda tecnológica que torne as ferramentas transversais aos diferentes canais – incluindo o omnichannel.
Numa tentativa de melhorar esta experiência de compra e dando resposta aos pedidos dos seus retalhistas, os provedores mundiais têm vindo a desenvolver equipamentos cada vez mais fiáveis e duradouros, mas também, procuram no mercado actual introduzir capacidades de assistência mais eficaz e rápida, de forma a garantir ainda mais a qualidade dos seus serviços.
Agora que o mundo se tornou mais wi-fi friendly e tecnologicamente ligado, a assistência remota é parte essencial dos negócios em si e da garantia dos equipamentos.
A existência de routers ligados ao sistema central de segurança da loja ou de um grupo de lojas melhora a detecção e rapidez de identificação de problemas de software e hardware, assim como permite ao provedor resolver de forma remota os problemas mais simples. Ao mesmo tempo, que permite tornar mais rápida a assistência física – em caso de necessidade.
Esta realidade aplica-se a uma situação de avaria, e melhora o tempo de resposta. Mas não se findam aqui as potencialidades da manutenção remota. Na verdade, este tipo de sistemas, já incluídos em muitos pacotes de serviços dos provedores, permitem ainda uma assistência e actualização constantes dos softwares, o que dá origem à identificação de algumas falhas antes mesmo destas ocorrerem, ou seja, um identificação precoce dos problemas, aliada a uma prevenção mais activa.
Assim, a manutenção dos sistemas de segurança no mundo actual, passa essencialmente pela prevenção, mas também por uma assistência local e remota que, conjuntamente, tornam a experiência de compra mais apetecível aos consumidores, e também mais segura para os retalhistas – que vêem lojas e produtos sempre seguros.