Cibernautas pedem fim dos custos com devoluções
Um total de 87% da população online adulta considera que não haver custos com devoluções é um “must have” ou “nice to have” quando se compra online no próprio país, segundo um estudo encomendado pela PayPal

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Um total de 87% da população online adulta considera que não haver custos com devoluções é um “must have” ou “nice to have” quando se compra online no próprio país, segundo um estudo encomendado pela PayPal e levado a cabo pela empresa de estudos de mercado Ipsos.
Para fazer face às solicitações dos consumidores, a fornecedora de soluções de pagamento lançou o serviço “Reembolso de custos de devolução”, em Portugal, que permitirá reembolsar os custos de envio aos utilizadores em caso de devolução de compras feitas com PayPal dentro ou fora do País.
Através do novo serviço, e independentemente do motivo associado, os utilizadores que tenham encomendado um produto e feito o respectivo pagamento com PayPal podem devolvê-lo e obterem o reembolso dos portes de envio, desfrutando de uma experiência de compra “mais segura e cómoda.
“Esta já provou ser a solução certa em países como França, Espanha, Itália, Suécia ou Holanda”, segundo um comunicado enviado pela empresa.
Para Estanis Martín de Nicolás, director-geral da PayPal Espanha e Portugal, “o nosso principal objectivo com a oferta deste serviço é eliminar obstáculos à compra e oferecer uma alternativa que reduza custos e preocupações ao comprador, mesmo quando a compra é internacional. Na sua grande maioria, os principais retalhistas oferecem os seus próprios sistemas de devoluções, mas as pequenas e médias empresas que operam na Internet não o fazem. Através desta iniciativa, podem competir em condições de igualdade com vantagens para compradores e vendedores”.