Luís Simões cresce com plataforma e-commerce da Heineken
A Luís Simões (LS) tem vindo a reforçar a sua posição no sector do e-commerce. A operadora está há dois anos a desenvolver serviços para alguns clientes, como é o caso da gestão da plataforma online de compra da Heineken

Ana Catarina Monteiro
Paladin apresenta “a Melhor Maionese de Sempre” com nova receita e embalagem em vidro premium
João Portugal Ramos lança Vinhas do Cardido 2024
Setor dos lacticínios reúne-se no Enlácteos 2025 para debater futuro da indústria
Um em cada quatro consumidores compra online em Portugal
Inscrições para o Prémio Ecotrophelia Portugal 2025 terminam a 21 de maio
Milaneza lança campanha “Integral pela Saúde, Aveia pelo Sabor” para promover gama saudável
Torrestir reforça posicionamento global com presença na Transport Logistic 2025
Quinta do Crasto Touriga Nacional eleito ‘Melhor do Ano’ no Concurso Vinhos de Portugal
Sabor do Ano lança imagem renovada e abre inscrições para a edição de 2026
Armazém industrial de 3.640 m² em Matosinhos está em leilão por 3M€
A Luís Simões (LS) tem vindo a reforçar a sua posição no sector do e-commerce. A operadora está há dois anos a desenvolver serviços para alguns clientes, como é o caso da gestão da plataforma online de compra da Heineken.
Em 2014, a LS processou mais de 50 mil pedidos, solicitados na sequência de várias promoções online desenvolvidas pela cervejeira, através dos seus portais digitais Club Heineken, Your Heineken e Beertender.
Mediante este serviço, denominado “E-commerce de Alto Valor Acrescentado”, a operadora ibérica está presente em todas as etapas do ciclo de vida do pedido, englobando os passos que vão desde a preparação das encomendas até à gestão das entregas, passando por um acompanhamento do processo até ao momento da entrega, com a “customização” de cada produto, dando resposta às necessidades de design escolhidas por cada consumidor.
Isto acontece através da plataforma LSnet que, adicionalmente, permite monitorizar e administrar o estado do pedido, controlando online os timings do processo.
Na Península Ibérica tem-se registado um volume de compras online na ordem dos 15 269 milhões de euros por ano, de acordo com um relatório da autoria do E-commerce Europe, que reúne diversas associações que acompanham e estudam o comércio electrónico.
Face a estas perspectivas, a empresa vai continuar, em 2015, a estratégia de disponibilizar un serviço adaptado às exigências de cada cliente, cobrindo diferentes opções dentro da área do e-commerce, desde a gestão de terminais de pagamento, aos packagings personalizados, manipulação de kits ou preparação de promoções especiais antes de proceder ao envio dos artigos, garantindo sempre um acompanhamento próximo, até à entrega final, com a integração de um call center personalizado por cliente.