Fricon bate recorde de vendas no Brasil
A marca portuguesa bateu o recorde de vendas no mercado brasileiro, com um crescimento “significativo” na cadeia Carrefour

Ana Catarina Monteiro
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
A marca portuguesa Fricon, especializada em equipamentos de frio e congelação para o segmento de retalho, bateu o recorde de vendas no mercado brasileiro, com um crescimento “significativo” na cadeia Carrefour.
Se em 2012, o número de peças vendidas para o País sul-americano era 1240, este ano foram mais de 4050.
Em 2011, a Fricon conquistou o primeiro cliente na grande distribuição brasileira. Já tinha vendas com “elevada expressão”, mas foi com a cadeia Carrefour que fortaleceu a presença na distribuição moderna.
Para a escolha do Carrefour, a Administração da Fricon acredita que o sistema de conservadores para congelados em formato de “ilha” com tecnologia Plug In “contribui muito” por ser uma solução “chave-na-mão”, em que “basta ligar na tomada e está a fazer frio”, esclarece Hércules Zurita.
“A eficiência energética e consequente redução de custos que os equipamentos de congelação permitem para o retalho alimentar”, destacam a Fricon, segundo o Assessor da Administração.