Portugal cresce 26% na exportação de produtos frescos
Portugal vai participar na feira internacional de comercialização de produtos frescos, a Fruit Logistica 2015, que decorre de 4 a 6 de Fevereiro em Berlim

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Portugal vai participar na feira internacional de comercialização de produtos frescos, a Fruit Logistica 2015, que decorre de 4 a 6 de Fevereiro em Berlim.
Com perto de 600 metros quadrados, o pavilhão português vai receber os principais exportadores do País e servirá como um ponto de encontro na abertura oficial da feira.
O volume de produtos frescos exportados pelo País luso aumentou 26% nos últimos três anos, passando de exportar 780 milhões de euros, em 2010, para 983 milhões de euros, em 2013. Números publicados pela Associação para a Promoção de Frutas, Legumes e Flores frescas de Portugal, Portugal Fresh.
No ano passado, Portugal produziu frutas e legumes no valor de 2,6 trilhões de euros, com exportações representando 1 trilhão de euros.
A maioria das exportações do País é enviada a países europeus. No entanto, a América do Sul e a África são outros dos destinos das exportações portuguesas, já que a situação estratégica de Portugal é ideal para o transporte marítimo de mercadorias, tendo conexão com Europa, América do Sul e África.
A nova infra-estrutura de irrigação, desenvolvida nos últimos anos, fornece oportunidades de investimento lucrativo na produção de frutas e legumes. O reservatório de Alqueva, o “maior lago artificial da Europa”, situa-se na região portuguesa do Alentejo / Alqueva, uma das áreas com maior potencial agrícola. O reservatório é usado para irrigar 120.000 hectares de terras aráveis.
Portugal expôs na Fruit Logistica, pela primeira vez, em 2000. Desde 2011 que o pavilhão de Portugal tem sido organizado pela associação Portugal Fresh.