As empresas de distribuição alimentar mais generosas, segundo os espanhóis
Quanto mais generosa é uma marca aos olhos do consumidor, mais este gera sentimentos de gratidão

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Carrefour, Mercadona e os supermercados do El Corte Inglés são, para os consumidores, as empresas de distribuição alimentar mais generosas, segundo a segunda edição do estudo Generosidade de Marca, elaborado pelo “Instituto Affinion”, citada pela InfoRetail.
Se no ano passado era o El Corte Inglés que liderava esta lista, em 2014 o Carrefour, com um Índice de Generosidade de Marca (IGT) de 127,54 pontos, salta para o primeiro lugar.
A Mercadona tem 126,17 e o El Corte Inglés 125,57 pontos.
Segundo o estudo, o Lidl protagonizou a melhor evolução, com um crescimento de 13,75% face a 2013. A proximidade, a confiança e a transparência, valores nos quais a cadeia tem vindo a apostar, estão a projectar a cadeia para melhores resultados de notoriedade, conclui a mesma fonte.
Quanto mais generosa é uma marca aos olhos do consumidor, mais este gera sentimentos de gratidão, explicam os responsáveis que criaram o conceito.