Plano Estratégico para os Vinhos de Portugal exposto no Fórum Vinhos 2014
O Fórum Vinhos de Portugal 2014 realiza-se no dia 26 de Novembro, no Palace Hotel da Curia, em Aveiro, onde vai ser apresentado o projecto para o desenvolvimento do sector

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O Fórum Vinhos de Portugal 2014 realiza-se no dia 26 de Novembro, no Palace Hotel da Curia, em Aveiro, onde vai ser apresentado o projecto para o desenvolvimento do sector.
Estratégia, Mercados e Objectivos é o tema para o evento promovido pela ViniPortugal. A edição deste ano conta com a participação especial do Presidente do Turismo de Portugal, João Cotrim de Figueiredo, que abordará o tema “A Importância do vinho na promoção do Turismo”, e o Presidente da Vertumne Internacional, que vai discutir a “Promoção genérica como complemento da promoção das marcas privadas”.
No centro da mesa redonda estará o mesmo tema da promoção, para o qual foram convidados vários presidentes das Comissões Vitivinícolas, nomeadamente do Alentejo, Bairrada, Dão, Lisboa, Tejo, Setúbal e Vinhos Verdes. Licínio Cunha, Secretário de Estado de Turismo no Governo de Cavaco Silva, comentará o tema “O papel do Turismo na promoção do vinho português”.
Durante a manhã, o painel aborda ainda a “Posição concorrencial dos vinhos portugueses em mercados sob observação”. Suíça, Rússia, Polónia, Coreia do Sul e Moçambique serão os mercados que estarão no centro desta análise. De tarde será exposto o Plano Estratégico para os Vinhos de Portugal.
O Plano de Marketing para 2014, no montante de 7,5 Milhões de euros, atingirá 11 mercados internacionais estratégicos, onde serão implementadas mais de 100 acções de diferentes perfis.
Embora a participação no Fórum seja gratuita, exige uma inscrição que deve ser efectuada até ao dia 24 Novembro no site da ViniPortugal.