Investimento de €7 milhões no interior do País para produção de cogumelos
O projecto vai permitir a criação de 118 postos de trabalho e as primeiras dez unidades entrarão em funcionamento no primeiro semestre de 2015

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Growing Fresh World (GFW) quer construir 36 unidades de produção de cogumelos em Chaves, o que representa um investimento global de sete milhões de euros no interior do País.
O projecto vai permitir a criação de 118 postos de trabalho e as primeiras dez unidades entrarão em funcionamento no primeiro semestre de 2015.
A exportação é uma das principais apostas: “Chaves tem a melhor localização do país para se instalarem empresas que se destinam à exportação para a Europa. É a localidade portuguesa mais próxima da fronteira francesa e não há qualquer tipo de custos em portagens em território nacional”.
“As primeiras dez unidades de produção de cogumelos deverão estar em funcionamento no primeiro semestre de 2015.Trata-se de projectos que foram candidatados ao quadro comunitário que está a acabar e, por isso, têm que estar concluídos, física e financeiramente, até meados do próximo ano”, disse à Lusa o presidente do município, António Cabeleira.
“Este empreendimento representa a coisa mais importante que todo o interior do país precisa. Neste momento, estão em construção quatro unidades, estando mais duas licenciadas e mais quatro em fase de licenciamento”.