Smurfit Kappa investe mais de €2 milhões na impressora HP 10000
A Smurfit Kappa Displays, fabricante de papéis e embalagens de cartão canelado, investe na inovação com a aquisição de uma impressora de grandes dimensões, pela primeira vez na Península Ibérica

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Smurfit Kappa, fabricante de embalagens de papel e cartão canelado, investe na inovação com a aquisição de uma impressora de grandes dimensões, pela primeira vez na Península Ibérica.
Presente em Portugal e Espanha, a empresa investiu recentemente mais de dois milhões de euros na aquisição da HP 10000.
A tecnologia de ponta da impressora de grandes dimensões, única em território ibérico, permite à empresa de Vila do Conde, mais versatilidade na impressão quer em rígidos, quer em materiais flexíveis, com alimentador e limpeza automáticos, abastecimento de tinta sem contacto e sem parar de funcionar, além de apresentar uma maior gama de cores.
O retorno do investimento está previsto a médio prazo. O produto foi apresentado numa acção de marketing em alguns clientes de Lisboa e Porto.
Subordinada ao tema “o futuro é já hoje”, a promoção passou por uma visita feita por um astronauta, transportando uma caixa, produzida pela mais recente aquisição da Smurfit Kappa, dentro da qual seguia um “space shuttle”, também criado integralmente pela empresa.
Outra aquisição é a máquina Latex 3000, para impressões em vinil, papéis de parede, telas, tecidos e todos os restantes tipo de materiais flexíveis. Destina-se à aplicação nas decorações de ponto de venda, interior e exterior, no sector das farmácias, outdoors para os visuais nas estradas, sector têxtil, decoração de montras e feiras, entre outras.
Com um total 140 colaboradores em Portugal, a empresa, que tem o papel como matéria-prima, foi criada em 2005 e trabalha desde a gestão florestal sustentável até à produção de papéis de fibra virgem e reciclados.