Intermarché com campanha de combate ao desperdício alimentar
A loja Intermarché de Vialonga recebe o projecto-piloto pelo combate ao desperdiço “Feios mas Frescos”, a decorrer entre os dias 16 e 19 de Outubro

Ana Catarina Monteiro
Costa Boal estreia-se na produção de azeite com 7 mil garrafas destinadas a Portugal, Brasil e Angola
Parras Wines reforça equipa com Pedro Luz como brand manager e head sommelier
Grupo Brasmar regressa à Seafood Expo Global que arranca dia 6
Jungheinrich recebe Red Dot Design Award ‘Best of the Best’
CEPAAL lança app e site OLI(V)ALL-IN para aproximar produtores e consumidores
Sandra Serôdio é a nova business development manager da equipa da DHL Supply Chain em Portugal
Oliveira da Serra e Arcádia lançam trufas de chocolate negro com azeite em edição limitada
Retalho opera com normalidade após apagão elétrico. APED sublinha “resiliência e espírito de serviço”
Abriram as candidaturas ao programa para mulheres empreendedoras no agroalimentar
YoPRO e FC Famalicão sublinham a importância do treino com ação inédita no futebol português
A loja Intermarché de Vialonga recebe o projecto-piloto pelo combate ao desperdiço “Feios mas Frescos”, a decorrer entre os dias 16 e 19 de Outubro.
A iniciativa “Feios mas Frescos” do Intermarché visa combater o desperdício alimentar e contribuir para a poupança das famílias portuguesas. Para isso, as frutas e legumes diferentes dos habitualmente comercializados, com a mesma qualidade e sabor, estão disponíveis a preços mais baixos.
Cenouras, batatas, tomate, laranjas, pêra rocha, maçãs gala, reineta e golden, são os produtos que, durante estes quatro dias, podem ser adquiridos no Intermarché de Vialonga.
O projecto arranca a par do Dia Mundial da Alimentação, comemorado no dia 16 de Outubro. O combate ao desperdício alimentar está na origem da ideia, que se pretende fazer chegar ao resto do país, a médio prazo, em todas as 230 lojas, contando, para isso, com o apoio de produtores, que diariamente abastecem os pontos de venda da marca com produtos frescos.
A campanha “Feios mas Frescos” foi, inicialmente, implementada em França, país de origem do Grupo Os Mosqueteiros, onde foi “bem aceite pelos clientes e um sucesso de comunicação a nível internacional”.