Prémios POPAI 2014 distinguem marketing no retalho
A POPAI, Associação Portuguesa de Marketing at-Retail, destacou agências e marcas portuguesas do sector na Gala dos POPAI Awards 2014. A cerimónia decorreu no Tiara Park Atlantic Lisboa, no dia 30 de Setembro
![Ana Catarina Monteiro](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Ana Catarina Monteiro
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A POPAI, Associação Portuguesa de Marketing at-Retail, destacou agências e marcas portuguesas do sector na Gala dos POPAI Awards 2014. A cerimónia decorreu no Tiara Park Atlantic Lisboa, no dia 30 de Setembro.
A associação premiou o que de melhor se faz em Portugal no ponto de venda, num concurso com 15 categorias. Alimentar, bebidas, sustentabilidade, automóvel, electrónica, serviços, entretenimento, brinquedos e jogos, moda e desporto, e serviços são alguns dos grupos do total de 85 prémios atribuídos.
Como no ano anterior, a Incyte Ativism esteve em destaque no evento, subindo ao pódio em “Inovação”, com quatros dos seus trabalhos. A agência ganhou 26 estatuetas, entre elas sete de ouro. O mesmo número que a UpPartner, embora o total para esta agência foi de 16 prémios, entre eles as distinções com o ouro em “Digital in Retail” pela aplicação P&G, e na categoria “Sustentabilidade”, com a campanha Puericultura Continente. A Brandkey e a Pop Group Communication conseguiram arrecadar oito “índios”, quatro correspondem ao primeiro lugar, para cada uma.
As empresas Dois Riscos, EDP, Happenin Creative Solutions e Inovadisplay concorreram pela primeira vez e foram galardoadas com o título mais importante.
Os seguintes grupos ganharam prémios pelas campanhas produzidas:
Sonae MC – 20 galardões
Unicer, Bebidas SA – 11 galardões
Procter&Gamble; Jerónimo Martins – 6 galardões cada
Sumol + Compal; Sociedade Central de Cervejas – 5 galardões cada (empresas mereceram um reconhecimento pelo seu trabalho)
A Unilever Jerónimo Martins Lda., a Bacardi Martini Portugal, a Fnac Portugal, a Philips Portugal SA, a Sportzone e a Beiersdorf também apresentaram trabalhos distinguidos.
Mais de 120 convidados estiveram presentes na gala, apresentada por Rita Mendes. Distribuídos entre agências e marcas, os presentes tornaram “esta edição na mais concorrida de sempre”.
A POPAI Portugal está integrada na internacional POPAI – The Global Association For Marketing atRetail. Com mais de 70 anos de existência, a entidade representa mais de 1 700 marcas, empresas da grande distribuição e agências de marketing, operando em 47 países. Em Portugal, está desde 2008 a apostar no estudo do comportamento do “shopper”.