As prioridades de compra dos consumidores no início do ano lectivo
As intenções de compra para o regresso às aulas voltam a aumentar este ano, em todas as categorias, revela uma análise do Cetelem
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Rita Gonçalves
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As intenções de compra para o regresso às aulas voltam a aumentar este ano, em todas as categorias, depois de terem sofrido uma quebra em 2013.
À semelhança do ano passado, vestuário, artigos de desporto e despesas de educação constituem o TOP 3 do ranking de produtos a comprar no início do ano lectivo.
Em 2013, o vestuário/calçado representava 60% das intenções de compra, tendo agora passado para os 84%; o equipamento desportivo estava nos 48% e em 2014 está nos 71%; e as despesas de educação (excluindo material escolar) que se situavam nos 46% subiram para os 63%.
“Os comportamentos dos consumidores não diferem muito em relação aos anos anteriores, pelo menos no que diz respeito às prioridades de compra. Ano após ano, os portugueses continuam a colocar no topo das suas intenções de compra para o Regresso às Aulas os mesmos itens. A grande diferença face a 2013 está no aumento das intenções de compra em todas as categorias”, revela Diogo Lopes Pereira, director de marketing do Cetelem em Portugal.