O que querem os consumidores dos folhetos promocionais?
O que procuram os ‘shoppers’ nos folhetos da Grande Distribuição, segundo um estudo da Levelsource

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O folheto promocional é actualmente um guia indispensável para as compras de supermercado da grande maioria dos portugueses, conclui um estudo da Levelsource.
Se o folheto é o GPS das compras de grande consumo actualmente, importa, então, perceber o que procuram os ‘shoppers’ nos folhetos da Grande Distribuição.
“Um total de 97% dos inquiridos neste estudo pede folhetos fidedignos e fiáveis”. Ou seja, que os produtos promocionados no folheto estejam sempre disponíveis nas prateleiras e que os preços reduzidos correspondam realmente aos praticados na rede de lojas.
Além disso, os consumidores (79%) preferem folhetos organizados por categorias, com imagens dos artigos e válidos por um determinado período de tempo. “É péssimo chegar a uma loja e o expositor de folhetos estar em ruptura”, dizem a grande maioria dos inquiridos neste estudo.
O ‘shopper’ quer o expositor logo à entrada da loja, em local visível e numa zona de fácil de acesso. A esmagadora maioria (98%) dos inquiridos “acredita piamente nos folhetos” e caso seja cobrado um valor diferente, serve-se do próprio folheto “como garantia ou prova do preço certo”.