Frequência de compra cai 3,5% no grande consumo
Os portugueses reduziram em 3,5% a frequência de compra de bens de grande consumo no primeiro semestre do ano, revela uma análise da Kantar Worldpanel

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Os portugueses reduziram em 3,5% a frequência de compra de bens de grande consumo no primeiro semestre do ano, revela uma análise da Kantar Worldpanel.
O facto de os portugueses irem menos vezes às compras é, em parte, compensado com um ligeiro aumento no tamanho da cesta média, em +1,2%, segundo a mesma fonte.
No acumulado do primeiro semestre, o volume comprado pelos lares nacionais caiu 1,5% face ao mesmo período do ano passado. “No mesmo período de 2013 já tinha ocorrido uma das maiores reduções do volume comprado”.
No entanto, as últimas quatro semanas do semestre apresentam algum crescimento (+0,4%) no volume comprado pelos lares, um sinal positivo para os operadores do sector. “Os próximos meses, principalmente o Verão, vão confirmar-nos se estamos, ou não, num ponto de inflexão do desenvolvimento do mercado”, explica a Kantar.