Turismo domina pesquisas online sobre Portugal
O turismo é o grande impulsionador das pesquisas cibernéticas realizadas sobre o nosso País, cá dentro e lá fora

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O turismo é o grande impulsionador das pesquisas cibernéticas realizadas sobre o nosso País, revelam dados recolhidos pela Bloom Consulting.
O interesse pelo Turismo de Portugal dentro e fora de portas é bastante equilibrado, explica a consultora. “Há praticamente tanta pesquisa nacional como estrangeira (53.15%). De um total de 4.812.538 termos pesquisados online sobre os 308 municípios do nosso País, 3.936.381 foram sobre Turismo. Talento (ou Viver) e Negócios ficaram pelos 800.353 (16,6%) e os 75.804 (1.6%), respetivamente”.
Quase um terço das pesquisas sobre turismo tinha como objectivo Lisboa, seguida do Porto, de Faro, Braga e Albufeira. Funchal, Coimbra, Cascais, Sintra e Lagos completam o Top10.
Segundo a mesma fonte, os mercados doméstico e internacional encontram-se bastante equilibrados no que toca à pesquisa cibernética: 46.85% das pesquisas tiveram origem no nosso País, cabendo à procura estrangeira os restantes 53.15%. O alojamento foi o tema mais pesquisado na vertente Turismo. Visitar, Animação Turística, Restauração e Cultura ocuparam as restantes posições.
“Quando bem trabalhada, uma marca país, região ou município, é o principal activo de que dispomos. Deve, por isso, ser gerida de forma a pontenciar o que a destaca das demais. O nosso mais recente estudo tornou bem claro de que, no que toca à procura online, em Portugal, o que nos distingue é o turismo”, explica Filipe Roquette, director geral da Bloom Portugal.
Notícia corrigida às 16:40