Portugal Foods estreita laços com distribuidores do Médio Oriente
“O PortugalFoods@ME é mais abrangente do que uma missão empresarial e mais direccionado do que uma feira”, explica Ondina Afonso, directora executiva da PortugalFoods

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A PortugalFoods, associação responsável pela internacionalização do sector agro-alimentar nacional, criou o PortugalFoods@ME, um evento que pretende atrair a atenção dos principais importadores e distribuidores do Médio Oriente para as empresas e produtos portugueses.
A iniciativa, que envolve toda a região do Médio Oriente, realiza-se a 18 e 19 de Junho, no hotel Hyatt Capital Gate, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Tem como objetivos sedimentar os contactos previamente estabelecidos entre as empresas portuguesas e os players do Médio Oriente durante a SIAL Middle East 2013 e preparar a participação portuguesa no âmbito da próxima edição do certame, a ter lugar em Novembro de 2014.
Além do espaço destinado às empresas, o evento conta ainda com uma área de internacionalização do conhecimento, a Knowledge@ME, que tem como objectivo apresentar as valências das universidades e de outros centros de saber portugueses e, assim, promover parcerias de Inovação, Desenvolvimento & Tecnologia entre Portugal e os países do Médio Oriente.
Para Ondina Afonso, directora executiva da PortugalFoods, “o PortugalFoods@ME é mais abrangente do que uma missão empresarial e mais direccionado do que uma feira, já que apresenta a duração de dois dias e permite somente a presença de produtos portugueses, sob o chapéu da marca de excelência do sector agro-alimentar nos mercados externos”.
No total, são dez as empresas nacionais que tomam parte nesta acção da PortugalFoods, que conta com a presença de “relevantes importadores e distribuidores dos Emirados Árabes Unidos, do Qatar, do Irão, da Arábia Saudita, do Kuwait, do Iémen e do Bahrein, e ainda com a visita de diversos media e opinion makers da região”.