Sonae investe €70 milhões em inovação
O investimento na área do retalho envolveu directamente 3.200 colaboradores em tarefas de inovação

Rita Gonçalves
Lyzer prepara expansão para o mercado espanhol
Região Norte é prioridade de expansão para a JD em 2025
Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do concurso de cocktails Graham’s Blend Series
Exportações inverteram tendência em 2024 e cresceram 2,5%
Grupo Agrihold vende os seus ativos em Portugal
HIT processou 367 mil toneladas de tomate 2024
Garland com nova linha de grupagem regular entre Maia e Casablanca
Mais de 5,5 milhões de portugueses compram online. Crescimento “reflete uma evolução natural dos hábitos de consumo”
Cegid conclui a aquisição da sevdesk e expande fornecimento de soluções para micro e PME
Renova foi tema de estudo no MBA da Stanford Graduate School of Business
A Sonae investiu mais de 70 milhões de euros em investigação, inovação e desenvolvimento, na área do retalho, em 2013.
O investimento envolveu directamente 3.200 colaboradores em tarefas de inovação.
Além destes, os mais de 30 mil colaboradores das áreas de retalho foram também integrados nos processos de inovação, revela um comunicado da empresa portuguesa.
“A inovação faz parte do ADN da Sonae e tem permitido a criação de vantagens competitivas que contribuem para a nossa liderança no retalho em Portugal e para a crescente internacionalização dos nossos negócios. Através de uma estratégia de inovação aberta, envolvendo os colaboradores, mas também parceiros de negócio, universidades, outros retalhistas e empresas dos mais variados sectores de actividade, desenvolvemos novos produtos e serviços e melhorámos processos, sempre com o objectivo de antecipar e satisfazer as necessidades dos clientes”, explica João Günther Amaral, director de Inovação.
Em 2014, a Sonae tem como “prioridade assumir-se como motor da inovação em Portugal e na indústria do retalho a nível internacional. Depois do sucesso da estratégia de inovação em 2013, que conduziu a prémios internacionais como o ‘Kaizen Lean’, o ‘European SharePoint Community Awards’ ou o ‘European Good Practice Awards’, a missão passa por continuar a desenvolver novos produtos e serviços, melhorar os processos e a organização e fomentar a criatividade e a inovação na sociedade”.
Os processos de inovação desenvolvidos permitiram lançar produtos e projectos, como o ‘Hiper do Futuro’ do Continente, a gama de artigos ‘Berg Outdoor’ e o robot de cozinha ‘Yämmi’.