Sonae Sierra adquire totalidade do AlbufeiraShopping e do C.C.C. Portimão
O Sierra Portugal Fund passou a deter a totalidade dos dois shoppings algarvios

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O Sierra Portugal Fund (SPF) chegou a acordo com o fundo GREP II, gerido pela Grosvenor Fund Management, para a aquisição da sua participação de 50% no AlbufeiraShopping e no Centro Comercial Continente de Portimão, passando assim a deter a totalidade de ambos os activos.
O SPF foi criado em 2008 e detêm nove centros comerciais em operação em Portugal. A Sonae Sierra detém 47,5% do SPF, estando os restantes 52,5% repartidos pela Keva e a Ilmaren (ambas da Finlândia), a Schroders Investment Management (Reino Unido) e pelo Partners Group (Suíça).
Para o CEO da Sonae Sierra, Fernando Guedes de Oliveira “esta operação traduz-se numa oportunidade para reforçar a posição do Sierra Portugal Fund em dois activos implantados há cerca de 25 anos no Algarve”.
Nos últimos quatro anos, a empresa investiu um total de €8,5 milhões na renovação e expansão dos dois activos. O AlbufeiraShopping foi inaugurado em 1989 e foi o primeiro centro comercial gerido pela Sonae Sierra em Portugal. Em 2010, o centro sofreu uma profunda renovação, cujo investimento ascendeu a €5 milhões.
O Centro Comercial Continente de Portimão abriu em 1990 e foi o primeiro centro comercial desenvolvido de raiz pela Sonae Sierra em Portugal. Em 2012, foi alvo de uma grande renovação, num investimento de €3,5 milhões.