Vale Barqueiros na lista dos melhores vinhos para os EUA
O Vale Barqueiros – Tinto Reserva 2008 foi eleito um dos 50 melhores vinhos portugueses para os Estados Unidos da América

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O Vale Barqueiros – Tinto Reserva 2008, produzido pela herdade homónima, foi eleito um dos 50 melhores vinhos portugueses para os Estados Unidos da América, por Joshua Greene, crítico de vinhos e editor da revista norte-americana Wine & Spirits.
O néctar é elaborado a partir de uma selecção de uvas das castas Alicante Bouschet e Trincadeira. É um vinho de “aromas complexos e profundos onde se misturam notas de frutos negros em compota com especiarias e tosta das barricas de carvalho francês onde estagiou durante 12 meses”, revela uma nota de imprensa da empresa.
A Herdade de Vale Barqueiros, localizada em Seda, Portalegre, detém 122 hectares de vinha, 330 de olival e floresta, e é pertença da família do Comendador Vasco Faria.
Nos vinhos, a aposta passa pela produção de pequenos lotes, “muito personalizados” e vendidos com marca própria. Em média, por ano, a Herdade produz 250 mil garrafas. No azeite, a aposta reside essencialmente na produção e comercialização de azeite extra virgem a granel.
A Sociedade Agrícola Herdade Vale de Barqueiros, SA, integrada no grupo Focor, factura €5 milhões/ano com a actividade agrícola.