Cabriz lidera nos vinhos do Dão
A Cabriz é a número 1 do ranking das marcas de vinhos do Dão lideres em valor no retalho nacional

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Cabriz é a número 1 do ranking das marcas de vinhos do Dão lideres em valor no retalho nacional.
No ranking dos fabricantes lideres em valor no canal alimentar seguem-se Grão Vasco, Casa de Santar, Duque de Viseu e Porta dos Cavaleiros, segundo dados da Nielsen referentes ao último ano (ano móvel terminado em Outubro de 2013).
As vendas de vinhos do Dão em super, hipermercados e retalho tradicional alcançaram 8,7 milhões de euros, menos 6% face ao período homólogo. Em volume, no entanto, as vendas da categoria atingiram 2,6 milhões de litros (+1%).
As marcas de fabricante dominam as vendas de vinho do Dão no retalho, com 86% de quota de mercado (-7%). As marcas da distribuição também perderam quota (-3%) para uma participação total de 14%.
Um total de 19% dos lares em Portugal compraram esta categoria no último ano. Em média, os shoppers deslocaram-se às lojas três vezes, adquiriram 1,5lt e despenderam 4,49 euros por visita. Os supermercados são os espaços comerciais preferidos dos portugueses para comprar este tipo de vinho (representam 64% das vendas).