Barcardi é a marca de rum nº1 no retalho
A Bacardi é a marca número 1 do ranking de fabricantes líderes em valor na distribuição alimentar

Rita Gonçalves
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Takis lança Blue Heat em Portugal e reforça aposta em sabores ousados
Primeiro vinho do Douro da Casa Ermelinda Freitas eleito o melhor tinto no Citadelles Du Vin 2025
Continente vai plantar mais de 115 mil árvores para ajudar a reflorestar Portugal
Ricardo García López é o novo Diretor Financeiro da Adecco Portugal
II Edição do Go Green reforça importância de pequenas ações com grande impacto
Vinho na Vila regressa a Vila Alva com mais produtores, experiências e cultura alentejana
As vendas de rum no retalho alimentar afundaram no último ano.
A categoria perdeu 7% do volume de negócios para 1,9 milhões de euros, no ano móvel terminado em Outubro 2013. Em volume, as vendas desta bebida em super, hipermercados e canal tradicional derraparam 15% para as 107,8 mil unidades.
As marcas de fabricante dominam as vendas de rum na distribuição alimentar (95%) e perderam 2% de quota no período em análise pela consultora. A Bacardi é a marca número 1 do ranking de fabricantes líderes em valor. Segue-se, respectivamente Havana Club, Pampero, Maxibar e Libertad.
A quota das marcas da distribuição caiu 50% no ano móvel em análise para uma participação de 5%.
Um total de 4% dos lares nacionais adquiriram rum no último ano. Em média, os portugueses deslocaram-se às lojas três vezes e despenderam 9,05 euros por visita.
Os supermercados são os campeões na venda de rum no canal alimentar, com 56% de quota, seguidos dos hipers (41%).