Marcas da distribuição crescem 31% no Vinho das Beiras
As marcas de fabricante ainda lideram, no entanto, as vendas de Vinho das Beiras no retalho alimentar

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A quota de mercado das marcas da distribuição na categoria de Vinho das Beiras alcançou 34% no ano móvel terminado em Outubro de 2013, segundo dados da consultora Nielsen, mais 31% face ao período homólogo.
As marcas de fabricante ainda lideram, no entanto, as vendas de Vinho das Beiras no retalho alimentar e também cresceram (7%). Têm agora uma quota de mercado de 66%.
O ranking das marcas de fabricante líderes em valor é encabeçado pela Mateus Rosé Aragonês, seguida da Cantanhede, Tapada de Franco, Quinta dos Currais e Da Pipa, respectivamente.
As vendas de Vinho das Beiras no retalho alimentar alcançaram 3,6 milhões de euros no período em análise pela consultora, mais 14%. Em volume, as vendas subiram 19% para dois milhões de litros.
Os supermercados concentram 64% das vendas de Vinho das Beiras, seguidos dos hipers (19%) e do canal tradicional (17%).
Um total de 19% dos lares comprou a categoria no último ano. Em média, os portugueses deslocaram-se três vezes à loja e despenderam 4,49 euros por visita.