Sonae forma 160 colaboradores em melhoria contínua
A Sonae e o Kaizen Institute estão a colaborar num projecto de melhoria contínua na Direcção de Recursos Humanos
![Rita Gonçalves](https://backoffice.hipersuper.pt/app/uploads/2024/06/silhueta-120x120.jpg)
Rita Gonçalves
Nova colheita do clarete da Bairrada com o icónico Bruno Aleixo
Melom e Querido Mudei a Casa Obras reforçam rede de lojas
Pescanova lança Filetes forno de tomilho e sal marinho
26º congresso da Associação Portuguesa de Logística realiza-se em outubro
Locky instalou 23 cacifos em vários supermercados Intermarché
Mais de 20 expositores internacionais confirmados nos World Cheese Awards em Portugal
Pingo Doce abre nova loja em Lisboa
Nova gama de gelados familiares Olá
Carrinhos Surpresa em todos os hipermercados Auchan
Izidoro já faz entregas refrigeradas em todo o território de Portugal Continental
A Sonae e o Kaizen Institute estão a colaborar num projecto de melhoria contínua na Direcção de Recursos Humanos (DRH).
Chama-se “Running to Excellence” e conta com o envolvimento de todos os colaboradores de DRH da Sonae, e tem o objectivo de implementar políticas e práticas de recursos humanos que possam vir a ser uma referência nesta área.
No âmbito do projecto, iniciado em 2012, e que se prolonga até 2014, já se realizaram mais de duas mil horas de formação em melhoria contínua, ensinando 160 colaboradores e identificando mais de 300 oportunidades de melhorias.
“Running to Excellence” pretende tornar os processos mais eficazes e eficientes, apostando na simplificação e normalização. Com este projecto são traçadas soluções adaptadas às várias tipologias de negócio, além de serem clarificados e consolidados processos e responsabilidades. A implementação de métricas para avaliação dos resultados, a inovação na concepção e operacionalização de soluções e a motivação dos colaboradores, são outros dos objectivos da parceria.
O projeto conta ainda com ferramentas de suporte, como um site interno e o lançamento de newsletters mensais, onde são partilhadas informações estruturais e as melhores práticas. Foram também realizadas sessões de coaching e auditorias para aferir a evolução das equipas na consecução dos objectivos propostos, tendo-se obtido uma média de 90% nas auditorias realizadas até à data.