Centromarca debate construção do preço no grande consumo
A Centromarca vai promover o seminário “A Construção do Preço e o Esforço Promocional: Pistas para Conhecer Melhor o Mercado dos Produtos de Marca”

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Centromarca vai promover o seminário “A Construção do Preço e o Esforço Promocional: Pistas para Conhecer Melhor o Mercado dos Produtos de Marca”, a 24 de maio, às 9h, no Auditório do ISLA (Campus de Lisboa).
Debater o actual contexto económico e o impacto no consumo, com especial enfoque nas vendas promocionais e no modo como se constrói o preço final ao consumidor, é o tema do debate organizado pela associação que reúne os fabricantes de produtos de marca.
O programa começa com Vítor Amaral, da Nielsen, que vai apresentar os mais recentes dados sobre o mercado nacional na perspectiva das marcas, das insígnias e do consumidor. Segue-se a eurodeputada Maria do Céu Patrão Neves que vai dar à plateia uma “perspetiva europeia sobre a falta de equidade na cadeia alimentar e respectivas consequências a montante”, explica a Centromarca.
Também há lugar para a perspectiva espanhola. José Antonio García (The Brattle Group) vai revelar as principais conclusões do estudo feito em Espanha “Análisis de la Competência en el Mercado Minorista de Distribución en España”. Na perspectiva do consumidor, Jorge Morgado (Deco) vai apresentar as principais conclusões do estudo realizado pela Consumers International: “The relationship between supermarkets and suppliers: What are the implications for consumers?”. E, por último, a perspectiva dos media, com o jornalista José Gomes Ferreira (SIC).