Continente beneficia com ausência do Pingo Doce no 1º de Maio
O Pingo Doce resolveu não repetir este ano a campanha do 1º de Maio e quem beneficiou da decisão foi o Continente

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O Pingo Doce resolveu não repetir este ano a campanha do 1º de Maio, que no ano passado conduziu milhares de consumidores às lojas da Jerónimo Martins para usufruir de 50% de desconto na conta do supermercado.
De acordo com o BPI Equity Research, citado pelo Jornal de Negócios, a Sonae é a retalhista que mais tirou partido da decisão do Pingo Doce em não bisar a campanha do Dia do Trabalhador.
A casa de investimento recorda que, no segundo trimestre de 2012, as vendas da Sonae caíram 4,6%, face a igual período do ano anterior. Para a Jerónimo Martins, por sua vez, as promoções de 1 de Maio representaram no ano passado um impacto negativo de 10 milhões de euros.
As promoções que no 1º de Maio de 2012 ofereceram 50% de desconto levaram a Autoridade da Concorrência a condenar o grupo que gere os supermercados Pingo Doce por vendas abaixo do preço de custo (12 mil euros).
No entanto, o Pingo Doce tem uma campanha a decorrer, durante toda a semana: 25% de desconto em determinadas marcas e produtos.