Eroski abre 60 supermercados em Espanha
A retalhista vai desembolsar 20 milhões de euros e prevê criar 300 novos postos de trabalho

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A Eroski prevê abrir 60 novos supermercados em regime de franchising em Espanha. A retalhista vai desembolsar 20 milhões de euros e prevê criar 300 novos postos de trabalho.
Em concreto, a retalhista vai inaugurar 12 novas lojas nos próximos 12 meses. No último ano, a Eroski abriu 10 estabelecimentos, 5 na Catalunha, 4 nas Baleares e uma em Castela e Leão.
A empresa tem vindo a apostar nas franquias para impulsionar o crescimento da rede de lojas. O grupo estabeleceu como meta alcançar 156 novos supermercados entre 2011 e 2013, um investimento superior a 50 milhões de euros.
A cooperativa dá preferência a cidades com mais de 1.500 habitantes para abrir lojas com entre 300 e 500 metros quadrados.
Já o sortido é composto por 3.000 produtos muito orientados para a compra diária, especialmente alimentos frescos.
Actualmente, a rede comercial da Eroski supera os 500 supermercados franchisados (34% sobre o total de 1.485 supermercados do grupo).